03/10/13

Entrevista... Rui Veloso

Terceira parte de uma entrevista feita pelo autor deste blog a Rui Veloso, após a edição do disco "Ar de Rock".

O “Ar de Rock” foi o maior êxito de sempre do Rock Português. Recentemente num programa da rica querida (?) televisão, mostrou as emissoras de rádio piratas de França, e numa dessas emissoras passaram o “Ar de Rock”. Será que a música rock Portuguesa já tem qualidade para se poder implantar com êxito no mercado internacional? “Acho que sim, não vejo porque não. Lá fora também se faz muita merda, não é só cá. Mas se for cantado em Português acredito que não tenha êxito lá fora pois os estrangeiros não percebem nada da letra. No festival do Midem, mostraram-se interessados no meu disco, mas disseram que tinha de ser cantado em Inglês, pois em Português não dava”.
Voltando um bocado atrás na entrevista, falamos novamente da televisão em Portugal, de péssima qualidade. Relativamente a este assunto, a opinião de Rui Veloso é de que “É uma autêntica merda, uma anedota, algo que só vendo é que se acredita. Superficialmente é uma anedota; agora se as pessoas a conhecerem a fundo, começa a ser triste”.
Entre um e outro copo, um e outro cigarro, a entrevista aproximava-se do seu final. Para terminar, a pergunta da praxe: Projectos para o futuro? Rui Veloso disse “Ir gravando, dando uns espectáculos e continuar o meu trabalho que é a música”.
Possivelmente, muito ficou por dizer, mas acho que o essencial foi dito e escrito.