Ao vivo... Festival Rescaldo

Data - 25 de Fevereiro de 2016
Local - Galeria Zé Dos Bois
Notas - Pelo aquário da ZDB passaram dois projectos recentes da música alternativa portuguesa, Acid Acid e Plus Ultra.
Em meados do ano de 2014, o radialista Tiago Castro decidiu transpor para os palcos toda a sua paixão pela música. A partir de uma guitarra, um sintetizador e alguns samples começou por participar em alguns festivais, como por exemplo o Mucho Flow e o Reverence Valada. Nesta noite, na ZDB, apresentou alguns dos seus temas, com uma sonoridade que pode ser apelidada de estranha, em looping constante, com distorções e influências que tanto percorrem caminhos do Krautrock como do psicadelismo electrónico proporcionando ambiências estranhas mas envolventes. Um bom concerto de um bom músico, mas com um estilo musical muito difícil.
Após a curta actuação do Tiago Castro, seguiu-se a actuação dos Plus Ultra.
Esta banda oriunda do norte do país pode ser apelidada de super-grupo, já que são compostos por Gon, membro dos Zen, Kino dos Ornatos Vioelta e Azevedo dos Mosh.
Com uma guitarra e "duas" baterias, os Plus Ultra deram um excelente concerto de rock puro e duro, um rock de definição difícil, pouco melódico e anárquico, mas simultaneamente agradável e repleto de musicalidades e sonoridades que levavam à dança, tornando o ambiente do pequeno aquário próximo do insuportável, e não fosse a excelente prestação dos músicos teria sido difícil, mas atendendo ao espectáculo proporcionado ninguém se lembrou do calor.
Grande noite de música, ambiente quente, corpos suados e ritmos dançantes.