23/04/12

Recortes... Pela Internet

A propósito da condenação de alguém que sacou três músicas da net (diga-se de passagem com um gosto altamente duvidoso), não resisto a copiar e colocar neste blog, um comentário que li no Jornal Público a esta notícia.
Este comentário é publicado, não só pela curiosidade focada no mesmo, mas também por toda a verdade que contém.

"E discos mais baratos, não?!?

Eu sou a favor da pirataria em varíadíssimas situações. Tenho centenas de discos "sacados" da net por falta de alternativa. Discos fora de catálogo, sem distribuição, etc... Se não consigo comprar o disco não o posso ter? O artista prefere que eu ouça ou não a música dele?!? Compro muitos discos directamente a músicos por valores entre os 5 e os 10€. Discos novos e recentes. E os artistas ganham dinheiro; aliás muito mais do que no circuito normal. Baixar o preço dos discos é parte da solução, ou então manter o manter o preço e pagar o valor merecido aos músicos. Faço parte de um projecto com disco no mercado fisico e digital e a minha parte são 0,16€ em cada disco. Acham que eu me importo que o disco seja "sacado"? Nada!!!! Prefiro que toda a gente roube o disco e que vá aos concertos!"
Comentário assinado por Alexandre Camões.
P.S. - Os músicos pirateados forma os Delfins, João Pedro Pais e Alanis Morrisette, com as canções "Queda de um anjo", "Não há" e "Right Through You", respectivamente.