06/07/09

Moby - Wait For Me

O regresso de Moby aos discos, com este "Wait For Me", não acrescenta nada de novo à já extensa lista de trabalhos lançados por este músico de Nova York, e inclusivamente, dá a sensação de ser uma "segunda parte" do seu último trabalho "Last Night". Composto por dezasseis temas, "Wait For Me", transmite-nos um ambiente chill-out e traz-nos à memória muitos dos temas do disco lançado em 2008.
Na minha opinião trata-se de um disco inconsequente na carreira de Moby, com imensas possibilidades de ser votado ao esquecimento, já que não está dotado de temas fortes (talvez as únicas excepções sejam Mistake e o lindíssimo JLTF). Será extremamente difícil extrair um tema que possa dar um bom single, e desse modo criar um grande sucesso de vendas que possa impulsionar o disco.
É pena, pois apesar de não ser um disco brilhante, não se pode considerar um mau disco; apenas não acrescenta nada de novo à carreira de Moby e fica a sensação de ser aquele género de trabalho lançado somente para cumprir prazos contratuais e também de que Moby podia e tinha capacidade para ir mais longe, pois é um compositor de grande talento.

01 - Division
02 - Pale Horses
03 - Shot In The Black Of The Head
04 - Study War
05 - Walk With Me
06 - Stock Radio
07 - Mistake
08 - Scream Pilots
09 - JLTF-1
10 - JLTF
11 - A Seated Night
12 - Wait For Me
13 - Hope Is Gone
14 - Ghost Return
15 - Slow Light
16 - Isolate

Nota - 6/10