27/10/14

Ao vivo... Ty Segall


Data - 25 de Outubro de 2014
Local - Discoteca Lux Frágil
Notas - Inserido nas comemorações dos 20 anos da Galeria Zé dos Bois, o concerto de Ty Segall decorreu na Discoteca Lux, na já habitual sala de concertos.
Com lotação esgotada há já alguns dias, era grande a expectativa para assistir à actuação deste músico americano, nascido no dia 08 de Junho de 1987 em Laguna Beach, e que trazia a Portugal a apresentação do seu mais recente disco, "Manipulator", editado pela label Drag City.
Se alguém tem dúvidas que ainda existe rock puro, assista a um concerto de Ty Segall, músico detentor de uma imensa discografia, não só em nome próprio mas também em diversos projectos como por exemplo, Epsilons, Fuzz, ou ainda a colaboração com os White Fence.
Neste concerto, que durou perto de hora e meia, Ty Segall bem-disposto, imparável, com grandes solos de guitarra e muito ritmo, transformando a plateia do Lux Frágil, numa gigante sala de Crowd Surfing, praticamente da primeira à última música.
Som alto, solos de guitarra, bons riffs e grandes distorções, a fazerem lembrar que o Rock'n'Roll jamais acabará. Pode estar a passar um momento menos bom, mas existe, e Ty Segall, à semelhança de Jack White é um dos nomes mais importantes da actualidade nesse panorama musical.
Na primeira parte tocaram os desconhecidos JC Satan, banda de Bordéus, França, que, apesar de serem desconhecidos, conseguiram agarrar o público, com o seu rock pais pesado, por momentos à beira do Punk Hardcore.