02/10/13

Entrevista... Rui Veloso

Segunda parte de uma entrevista feita pelo autor deste blog a Rui Veloso, após a edição do disco "Ar de Rock".

Outro problema que leva a interrogar sobre o êxito do próximo LP de Rui Veloso é a sua linha musical, o seu estilo, que vai ser completamente diferente do “Ar de Rock”. No próximo LP, Rui Veloso vai cantar o Blues e em Português. Sobre a sua opinião sobre a aceitação do mercado Português desse estilo musical, Rui Veloso diz que “acha que tem uma boa aceitação, pois os concertos de grupos de Blues que têm acontecido por aqui, foram porreiros e o pessoal aderiu”.
As editoras actualmente têm as portas abertas aos grupos Rock Portugueses mas há quem diga que mais tarde ou mais cedo voltarão a fechar essas portas devido a eventuais prejuízos. A opinião do Rui Veloso é ligeiramente diferente: “Acho que as editoras não vão fechar essas portas. Quanto aos grupos darem prejuízo, isso não deve acontecer pois existe mercado. É natural que as vendas daqui a cinco anos estabilizem, mas para já não pois há por aí muitos grupos a vender bem”.
Neste tom descontraído a entrevista foi decorrendo, sendo constantemente interrompida por uma passa de cigarro. Assim, chegamos ao Rock Português e falamos da existência de um movimento Rock Português: “Não acho que exista um movimento de Rock Português. Existem grupos a tocar, mas movimento não”.
...