28/07/08

Entrevista... Sarabanda

Primeira parte de uma entrevista feita pelo autor deste blog aos Sarabanda, publicada no dia 27 de Junho de 1981, no suplemento "Som 80", que fazia parte do jornal "Portugal Hoje".

Os Sarabanda são formados por Cris Kopke e Armando Gama (Ex-Tantra), e têm já no se activo vários singles gravados, um LP e várias idas à TV. Na sequência do sucesso obtido com o seu mais recente trabalho, o LP “Export”, fomos entrevistá-los. Infelizmente a Cris Kopke não pode estar presente tendo a entrevista sido feita ao Armando Gama.
Perg. – Como e quando é que surgiu a ideia da formação dos Sarabanda?
Resp. – Armando Gama – Eu estava em tournée com os Tantra, onde tocava, e encontrei-me com a Cris no Algarve. Passado um ano de nos conhecermos, chegámos à conclusão que tinha de haver um grupo, que éramos nós os dois e isto porque existia muita afinidade musical, e ela tinha os mesmos gostos e a mesma cultura musica do que eu. Então começámos a cantar juntos e verificámos que as vozes harmonizavam muito bem; então ela começou a praticar viola, juntámo-nos, e a partir daí, começámos a tocar em bares.
Perg. – Com que linha ou onda musical é que vocês se identificam?
Resp. – Nós temos uma linha um bocado variável, desde Beatles, Simon & Garfunkel e também da música de Cole Porter dos anos 40 e 50.
Perg. – Mas este LP, relativamente aos trabalhos anteriores, já mostra uma certa mudança de estilo…Resp. – Este disco é precisamente um bocadinho da variedade do nosso trabalho. Não é uma mudança de estilo, antes pelo contrário, é o resultado de todo este tempo de três anos, dos muitos géneros musicais que conseguimos tocar.
...