10/04/09

Recortes... Guo Brothers

Os Guo Brothers são formados por Guo Yue e Guo Yi tendo editado o seu primeiro trabalho “Yuan” através da editora Real World de Peter Gabriel em 1990. Neste disco, produzido pelo Irlandês Pól Brennan (Ex. Clannad), o grupo traz-nos bonitas canções inspiradas na música tradicional chinesa, com leves influências de Pól Brennan mas que de modo algum interferem com a identidade dos temas.
Oriundos de uma família pobre, os dois irmãos desenvolveram um grande trabalho em termos de pesquisa da música popular e tradicional, chinesa desde as mais remotas zonas até às grandes cidades A sua música tocada somente com dois instrumentos tradicionais chineses, graças à forte influência das flautas, transmite-nos sensações de prazer, um prazer relaxante que nos leva a “viajar” por esse imenso país que é a China.
Apesar de residirem na China, a sua música não obteve grande sucesso a nível interno, sendo apenas reconhecida internacionalmente.
Em 1995 editaram “Our Homeland” e em 1997 "Music Of China".

A partir dessa altura têm surgido alguns discos a solo de Guo Yue que continua a desenvolver uma brilhante carreira, brindando-nos com excelentes momentos musicais, pois trata-se de um exímio músico e flautista. Colaborou ainda com Jori Hirota no também excelente projecto Trisan em 1998.

DISCOGRAFIA
1990 – Yuan
1995 – Our Homeland
1997 – Music Of China