27/10/16

Ao vivo... Tindersticks


Data - 26 de Outubro de 2016
Local - Teatro Tivoli
Notas - Uma sala praticamente esgotada para, mais uma vez, ser celebrada uma noite de culto aos Tindersticks, banda britânica com uma enorme legião de fans em Portugal e com inúmeras actuações em terras lusas.
Com um alinhamento assente em "The Waiting Room" (2016), durante cerca de hora e meia houve ainda oportunidade de ouvir alguns temas de trabalhos anteriores, como por exemplo "Medicine" de "The Something Rain" (2012) ou "She's Gone" de "Tindersticks I" (1995), ou ainda "Johnny Guitar", cover de Peggy Lee que o grupo liderado por Stuart Staples toca frequentemente.
Com som de grande qualidade, próximo da perfeição, foi notória a satisfação e envolvência do público e dos músicos naquilo que se pode chamar "noite de culto", tal o silêncio vivido na sala durante a interpretação dos temas, silêncio esse que dava lugar a intensos e ruidosos aplausos de satisfação no final de cada tema, e numa cadência perfeita, numa agradável noite numa sala aconchegada, a música dos Tindersticks envolvia-nos, fazendo, mais uma vez, parte da banda-sonora das nossas vidas... e que banda-sonora.
E que bem que sabe ouvir a conjugação da melancólica e terna voz de Stuart Staples com os pormenores musicais que nos são oferecidos pela guitarra de Neil Fraser, com a doçura das teclas de David Boulter, com a subtileza de Dan McKinna no baixo e com a classe de Earl Harvin na bateria.
Tão bom; e nunca cansa.

Setlist:

01 - Follow Me
03 - Were We Once Lovers?
03 - Second Chance Man
04 - Sleepy Song
05- Medicine
06 - Johnny Guitar (Peggy Lee Cover)
07 - She's Gone
08 - If You're Looking For a Way Out
09 - The Other Side Of The World
10 - Hey Lucinda
11 - How He Entered
12 - The Waiting Room
13 - Planting Holes
14 - We Are Dreamers!
15 - Show Me Everything
16 - Say Goodbye To The City
17 - A Night To Still

Encore

18 - Sometimes It Hurts
19 - My Oblivion