09/07/17

Ao vivo... British Summer Time


Data - 08 de Julho de 2017
Local - Hyde Park - Londres
Notas - Cerca de sessenta e cinco mil pessoas encheram por completo este belíssimo parque da cidade de Londres com o objectivo de assistirem à actuação dos norte-americanos The Killers, num dos poucos concertos agendados até à data em território europeu pela banda liderada por Brandon Flowers.
Com um novo trabalho a ser editado brevemente, foi ao som de "The Man", primeiro avanço desse muito aguardado trabalho, que os The Killers deram início a um bom concerto que durou perto de hora e meia e cujo alinhamento percorreu toda a carreira do grupo.
Sem grandes "floreados" ou improvisações - verdade seja dita, a música do grupo não se proporciona muito a isso - Brandon Flowers, David Keuning, Mark Stoermer, e Ronnie Vannucci, levaram ao delírio a imensa multidão presente, que dançou, saltou e cantou, "como se não houvesse amanhã".
Um concerto de grande nível a fechar um grande dia de música onde pudemos assistir a uma boa actuação dos Tears For Fears, e uma excelente actuação de Elbow que, apesar de estarem perante um público maioritariamente desconhecedor da obra do grupo, não se inibiram e graças à simpatia de Guy Garvey, conseguiram cativar muitos dos milhares de espectadores presentes.
Pelo palco secundário passaram, para além de outros, os Mew, que deram um concerto morno, o típico concerto de início de tarde.