21/03/19

Ao vivo... Triou Joubran

Data - 19 de Março de 2019
Local - Teatro da Trindade
Notas - "Espero que em breve possam assistir a um concerto nosso em Jerusalém, capital da Palestina.". Foi desta forma que Samir, irmão mais velho do Trio Joubran, se despediu do público que quase esgotou a sala do Teatro da Trindade.
Um concerto maravilhoso que nos transportou para essa terra oprimida e ocupada, Palestina. Samir disse ainda que "gostaria de chegar aqui, cantar e tocar como um músico normal, sem política à mistura, mas isso não é possível; a nossa terra está ocupada".
Na primeira parte tocou João Morais com o seu novo projecto "O Gajo" que, com a sua viola campaniça, durante cerca de 30 minutos, acabou por funcionar como um excelente aperitivo para a magia que havia de se seguir com os irmãos Joubran que, ao longo de hora e meia, apresentaram um alinhamento assente, essencialmente, no seu mais recente trabalho "The Long March", considerado um dos melhores discos editados da chamada World Music, durante o ano passado, disco este que conta, numa das músicas, em "Carry The Earth", com a colaboração e o génio de Roger Waters, um dos maiores defensores da causa Palestina e que não tem olhado a meios.
Uma noite de grande música, com excelentes músicos.
Memorável.