25/07/19

Ao vivo... Muse

Data - 24 de Julho de 2019
Local - Passeio Marítimo de Algés
Notas - Se em termos cénicos, qualidade sonora e desempenho por parte dos elementos do grupo este concerto foi irrepreensível, não deixámos no entanto de ficar com um ligeiro sabor agridoce.
Sendo a digressão dos Muse intitulada "Simulation Theory Tour" era óbvio que o alinhamento do concerto incidisse principalmente no mais recente disco "Simulation Theory", editado no final do ano passado. Assim foi, e desse trabalho, Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard, tocaram oito temas que, por incrível que possa parecer, ainda permanecem algo desconhecidos por parte de muito do público presente, tendo como consequência alguma falta de entusiasmo dos espectadores que acabou por se repercutir no resto do concerto, não deixando de causar alguma estranheza a apatia do público em temas como, por exemplo, "Plug in Baby" ou "Time is Running Out".
Outro aspecto menos bom foi o facto de o palco "secundário" estar colocado num nível muito baixo, fazendo com que grande parte dos espectadores não conseguissem vêr o grupo quando para lá ia, arrefecendo um pouco os ânimos.
No geral foi um óptimo concerto e, pela parte que me toca, continuo a não achar positivo a questão da divisão da plateia em duas "categorias", mas isso são opções dos grupos ou das organizações e, ressalvo que o facto de se ficar na plateia mais junto ao palco nem sempre quer dizer que quem lá fica sejam os maiores fans dos grupos... antes pelo contrário.
A anteceder a actuação dos Muse, passaram pelo palco no Passeio Marítimo de Algés os Mini Mansions para um concerto muito discreto tipicamente de final de tarde, e ainda Miles Kane em muito bom nível, a justificar mesmo um espectáculo em nome próprio numa sala de pequena dimensão.