10/01/23

Ao vivo... Lisa Gerrard & Jules Maxwell

Data - 21 de Novembro de 2022
Local - Centro Cultural de Belém
Notas - Lisa Gerrard (Dead Can Dance) e Jules Maxwell (que também colabora ao nível de teclas com a banda de Lisa e Brendan Perry) apresentaram no grande auditório do CCB o mais recente trabalho editado pelo duo, "Burn".
Produzido por James Chapman, "Burn" é composto por sete belas canções, suaves e melódicas, ternas e mágicas.
Ao ouvi-las, e ao sentirmos o calor emanado pela peculiar voz de Lisa Gerrard - que canta naquela língua que só ela sabe, mas que entendemos perfeitamente - ao ouvir esses temas, somos transportados para longe, ficamos siderados, apodera-se de nós uma inércia, uma inércia boa, que faz com que não queiramos mais nada, não queiramos saber de nada, rendemo-nos, a nossa mente fica absorta nessa magia.
A colaboração entre Lisa Gerrard e Jules Maxwell teve o seu início em 2012 após a digressão que os Dead Can Dance fizeram de promoção ao trabalho editado na altura "Anastasis".
Na primeira parte do concerto foram apresentados alguns excertos de "Nocturnes" e "Cycles", álbuns ambientais editados a solo por Jules Maxwell. Num dos temas apresentados, Jules contou com a colaboração da fadista portuguesa Lina num belíssimo momento musical.