27/05/08

Entrevista... King Fisher's Band

Primeira parte de uma entrevista feita pelo autor deste blog aos King Fisher's Band, minutos antes de iniciarem um concerto no Rock Rendez-Vous

Ao contrário do que muita gente pensa, nem todos os grupos que vão editando alguns discos de música Portuguesa, são grupos rock pertencentes ao chamado Movimento Rock Português. Felizmente existe um grupo que apesar de ter concorrido ao “Só Rock”, não se integra exclusivamente nesse tão falado movimento. A sua música, apesar de ter algumas influências do rock, é numa linha folk / country que, por vezes, nos faz lembrar Simon & Garfunkel ou Crosby, Stills & Nash. É dentro nesse estilo - com grandes influências desses músicos - que se insere a música dos King Fisher’s Band grupo oriundo do Porto e que recentemente se deslocou a Lisboa para actuar no Rock Rendez-Vous. Escusado será dizer que foi aproveitada essa altura para os entrevistar.
Perg. – Qual a actual formação dos King Fisher’s Band?
Resp. – (Orlando Mesquita) – O grupo tem uma formação muito especial: sou eu, no baixo e voz e o meu irmão Jorge Mesquita, na viola acústica e voz. Depois os restantes elementos são músicos flutuantes. Actualmente os que se encontram a tocar connosco são: Carlos Araújo, na guitarra e que também toca nos Trabalhadores do Comércio; Quico, nas teclas, que também toca nos Salada de Frutas; o Zé Rato na bateria e ainda um outro baterista que é o Pedro Taveira.
Perg. – Como é que se identificam musicalmente?
Resp. – O nosso trabalho não tem limites. Estamos numa de música em geral. No nosso single “Roda na Roda”, a onda foi a música popular portuguesa, mas não vamos ficar por aqui. Actualmente o que tocamos é o folk / rock, apesar da música popular portuguesa ser uma base do nosso trabalho.
...