01/12/10

John Grant - Queen Of Denmark

Se existem discos com a capacidade de nos surpreenderem imenso, e pela positiva, este Queen Of Denmark de John Grant, é um deles.
O vocalista e fundador dos Czars, surge neste seu primeiro trabalho a solo acompanhado pelos Midlake e o resultado é um disco de bom nível, repleto de canções agradáveis e melódicas.
Um conjunto de doze temas, todos eles cantados e interpretados de uma forma suave, numa produção cuidada e bem executada, fazem com que este disco possa ser considerado como um dos mais agradáveis discos deste ano que está prestes a terminar.
Se bem que em alguns temas, como por exemplo "Chichen Bones" ou "Silver Platter Club" , existam pormenores de gosto duvidoso e desnecessário, no aspecto geral "Queen Of Denmark" é muito agradável e justifica alguma atenção, pois existem temas de um pop melódico e suave de grande nível que, sem nunca cair no gosto fácil, são brilhantes.
Destaque para o tema que dá nome ao disco e que encerra este excelente trabalho de John Grant, "Queen Of Denmark", um tema extraordinário.

01 - TC And Honeybear
02 - Marz
03 - Where Dreams Go To Die
04 - Sigourney Weaver
05 - Chiken Bones
06 - Silver Platter Club
07 - It's Easier
08 - Outer Space
09 - JC Hates Faggots
10 - Caramel
11 - Leopard and Lamb
12 - Queen Of Denmark

Nota - 8/10