30/11/10

Ao vivo... Suede

Data - 26 de Novembro de 2010
Local - Sala Razzmatazz (Barcelona)
Notas - Um dos poucos concertos que os Suede, liderados pelo carismático por Brett Anderson, decidiram dar neste ano de 2010, foi este na Razzmatazz em Barcelona, associando-se desta forma à celebração dos 10 anos desta excelente sala situada numa antiga zona fabril da bonita cidade de Barcelona.
Um Brett Anderson, esguio e irrequieto num ritmo alucinante, liderou uma viagem de regresso aos anos 90, altura em que o grupo atingiu o seu auge.
Uma boa selecção de canções, um alinhamento perfeito, um excelente desempenho por parte de todos os elementos do grupo e um som de grande qualidade, fizeram desta noite, uma noite memorável, na qual foi possível ouvir bonitas canções que nos marcaram e nos fizeram felizes nesses anos 90, mas que continuam a ter algo, e esse algo fez com que ao ouvir os primeiros acordes de temas como "The Wild Ones", "Trash", "Beautiful Ones", ou "Saturday Night", um rasgo de felicidade surgisse nos rostos do público que esgotou a Razzmatazz.

Foi uma noite inesquecível, e é pena que, provavelmente, nunca mais tenhamos a oportunidade de assistir a um concerto dos Suede, pois como se sabe, esta mini tournée de meia dúzia de concertos, tratou-se "somente" de uma reunião do grupo, à qual não aderiu Bernard Butler.
Segundo Brett Anderson, à data deste concerto, não existem previsões quer de novos concertos quer de novas edições discográficas... sem falar de Best Of.

6 comentários:

  1. Esta reunião nunca foi(nem supostamente ser) uma reunião da formação original, mas sim da era de Coming Up. Butler nem sequer foi convidado para tal...

    ResponderEliminar
  2. Pelo que li em várias publicações, Butler não aceitou fazer parte da formação, quando da realização do primeiro concerto em Março, para uma instituição de caridade.

    ResponderEliminar
  3. Do que li, o Butler sempre foi um bocado contra reuniões e nostalgia... daí nem ter sido convidado.
    Em várias entrevistas o Brett disse que ainda não tinham planos para o futuro e só depois do concerto na O2 arena iam decidir o que fazer a seguir.
    Quanto ao concerto, como já tínhamos falado no site da blitz, foi simplesmente inesquecível... foi o meu primeiro e espero mesmo que não seja o último. Ainda ficaram muitas das minhas músicas favoritas por ouvir ao vivo...

    ResponderEliminar
  4. Inês, foi um concerto muito, mesmo muito bom.
    Já os vi várias vezes, como podes comprovar pelos bilhetes que tenho aqui, e este foi o melhor de todos.

    ResponderEliminar
  5. Fui ver a colecção de bilhetes e fiquei invejosa... muito bom!

    Quero tanto voltar a vê-los...

    ResponderEliminar
  6. Também sou mais "velhote", mas penso que vão surgir mais oportunidades. Não acredito que o grupo acabe, pois parece que a tournée tem corrido bem.

    ResponderEliminar