29/05/06

Ao vivo... Festivar Super Bock Super Rock 2006

Começou ontem mais uma edição do Festival Super Bock Super Rock. Para o primeiro dia do ACT 1 estava reservado o alinhamento mais pesado. O gótico dos Moonspell e dos Within Temptation (numa versão um pouco conceptual) desfilou pelo palco principal juntamente com o som mais pesado dos Ramp, Soulfly (banda liderada pelo ex-vocalista dos Sepultura, Max Cavalera) e dos Korn que encerraram a noite.
Eram 18 horas quando os Ramp entraram em palco. Graças à minuciosa e muito dedicada revista por parte da polícia a todos os espectadores (chegando ao ponto de abrir a carteira e perguntar se levávamos tabaco), não consegui assistir à actuação desta banda do Seixal.
Seguiram-se os portugueses Moonspell. No primeiro tema o som era tão mau que os milhares de pessoas que estavam a assistir, em vez de estarem virados para o palco estavam de costas para o mesmo a vêr se o técnico da mesa de mistura tinha adormecido ou algo pior. Som péssimo. A partir do segundo tema o som melhorou ligeiramente mas sem nunca atingir o patamar desejável. Os Moonspell acabaram por ter uma actuação discreta, para não dizer fraca. Pontuação: 3 de 0 a 5.
Seguiram-se os Soulfly banda com uma boa legião de fans em Portugal e que estiveram presentes em bom número. Foi um concerto no qual durante mais de uma hora tocaram os seus principais êxitos que foram sendo intervalados com temas do novo álbum "Dark Ages". Apesar do som continuar mau, um pouco devido ao imenso vento que se fazia sentir, foi um bom concerto no qual Max Cavalera conseguiu fazer vibrar o público. Pontuação 3,5 de 0 a 5.
A seguir adivinhava-se uma tarefa muito difícil para os Within Temptation, pois após a actuação dos Soulfly houve uma grande debandada do público que estava próximo do palco. Com um som finalmente em boas condições, Sharon esteve bem sabendo comunicar com o público, excepto quando julgou que estava a actuar em Espanha, levando por isso uma monumental assobiadela. Corrigiu o erro com um pedido de desculpas. O espectáculo dos Whithin Temptation foi uma espécie de "The Best" ao vivo, sendo o momento alto do concerto "Memories", um dos temas mais conhecidos do grupo. Em suma foi um bom espectáculo dos Within Temptation. Pontuação 4 de 0 a 5.
Finalmente para encerrar a primeira noite do festival, Korn. A qualidade de som continuava fraca e os Korn não surpreenderam. Tudo muito programado, sem improviso e sem grande convicção. John Davis e a sua banda não conseguiram empolgar o muito público presente. A banda está muito aquém da expectativa e do culto que foi criando ao longo dos anos. Arrisca-se a ser, se é que já não é um "Has Been". Pontuação 3,5 de 0 a 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário