06/11/07

Entrevista... Salada de Frutas

Primeira parte de uma entrevista feita pelo autor deste blog aos Salada de Frutas e publicada no jornal "Se7E, no dia 08 de Julho de 1981.

Os Salada de Frutas são um grupo sobejamente conhecido de todos nós. A sua formação provém de 1980 e actualmente são compostos pela Lena D’Água na voz, Luís Pedro da Fonseca nas teclas, Zé da Ponte no baixo, José Carrapa na guitarra e o Guilherme Scarpa Inês na bateria. Todos eles são músicos da chamada “velha guarda” e antes de formarem os Salada de Frutas, já tinham feito algo em termos musicais. Senão, vejamos: Lena D’Água gravou um disco dedicado às crianças; Guilherme Scarpa e José Carrapa participaram juntamente com José Cid no agrupamento Cid, Scarpa e Carrapa, numa onda Rock; Zé da Ponte e Luís Pedro da Fonseca participaram em diversos projectos quer como músicos quer como produtores.
Perg. – Como é que se deu a formação dos Salada de Frutas?
Resp. – (Guilherme Scarpa) O Zé, o Luís Pedro e a Lena formaram a banda em Setembro do ano passado. Decidiram-se a gravar um álbum, arranjaram o material todo e depois quando chegou a altura de ir para estúdio convidaram-me a mim, ao Rui Cardoso e ao Zé Carrapa. Depois disso a malta não fez estrada porque não houve hipótese devido a problemas de ordem técnica e material. Agora resolvemos formar a banda sem o Rui Cardoso; juntamo-nos os cinco, começamos a ensaiar, preparamos um set de palco e só depois disso é que gravamos o “Robot”.
...