05/02/08

Entrevista... CTT

Primeira parte de uma entrevista aos feita pelo autor deste Blog aos CTT e que foi publicada no jornal "Musicalíssimo" no dia 04 de Maio de 1982.

Os CTT, são uma banda oriunda de Torres Vedras. Constituída por Luís Plácido na voz, Nani na guitarra, Augusto nas teclas e Tó Zé no baixo, contam já com 19 anos de carreira, sendo, inicialmente um agrupamento de música folclórica. Aproveitando o boom do rock português e ao acompanhar a moda, “viraram” para o rock. Após uma pequena apresentação da banda, passemos à entrevista que foi feita em vésperas de actuação no Rock Rendez-Vous.
Perg. – Como é do conhecimento geral, vocês surgiram como grupo de raízes folclóricas e actualmente estão numa linha de rock. Luís Plácido, achas que essa mudança pode ser considerada como uma evolução por parte do grupo?
Resp. – Pode. É uma evolução do grupo. Começámos pela música de folclore porque é a base da música portuguesa. Depois chegámos ao rock e acho que isso, essa mudança, é uma evolução que estamos a conseguir.
Perg. – Há pouco, em conversa, falaste que a Polygram vos dá pouco apoio ao nível de promoção. Por exemplo ao nível do rock, talvez vos marginalize em comparação com os Táxi.
Resp. – Sim, e de que maneira. Evidencia-os de uma maneira e a nós rebaixa-nos, isto talvez porque a música dos Táxi é mais comercial.
Perg. – O vosso contrato com a Polygram terminou recentemente. Está prevista uma renovação?
Resp. – O nosso contrato dizia que quando ele acabasse, se nenhuma das partes se pronunciasse em contrário, continuava por mais um ano. Nem nós nem eles nos pronunciámos, e como tal o contrato continua. Agora vamos ter uma reunião com um membro da editora para falarmos sobre o contrato e outros problemas existentes, mas que de momento, não interessa falar.
...