25/06/14

Entrevista... Dina

Terceira parte de uma entrevista feita à Dina, no dia 24 de Janeiro de 1981 e publicada no "Som 80", suplemento semanal do Jornal "Portugal Hoje"

Perg. – Achas que o estilo de música que cantas conseguirá sobreviver face ao rock Português, isto é, achas que as pessoas se virão a interessar pelo rock, de tal maneira que não prestem atenção aos restantes estilos musicais?
Resp. – Não. Os gostos musicais são muitos e eu canto mais ou menos os dois, no fundo um rock numa toada mais soft.
Perg. – O que achas da lei que saiu recentemente e que obriga a rádio a passar 50% de música Portuguesa?
Resp. – Apoio essa lei. Nós somos autores Portugueses e temos esse direito. É uma lei que só vai beneficiar a nossa cultura musical.
Perg. – Projectos para o futuro?
Resp. – Vou gravar um LP para sair no fim do verão, e fazer espectáculos com os Sarabanda. Estamos a montar um espectáculo em que a certa altura estamos os três em palco. Vai ser uma experiência muito importante. que não fosse apurada para o festival, mas o verdadeiro lançamento foi mesmo o festival.
Perg. – Achas que foram positivos os resultados obtidos com o teu single “Guardado Em Mim”?
Resp. – Claro. As duas faces do single foram bem conseguidas. Apesar de não ter havido uma venda espantosa, o disco vendeu-se bem.
Perg. – Há tempos disseste que era difícil atingir o mercado internacional cantando em Português. Porquê essa afirmação?
Resp. – Claro que é difícil atingir esse mercado a cantar em Português, mas como estão a aparecer novos valores na nossa música e as editoras estão a ter um campo de maior abertura, penso que já será possível atingir esse mercado, mas só cantando em Inglês.
...