08/04/15

Ao vivo... Pere Ubu


Data - 04 de Dezembro de 2014
Local - Galeria Zé Dos Bois
Notas - Se fossemos obrigados a atribuir um símbolo matemático aos Pere Ubu, esse símbolo seria, sem qualquer dúvida o "mais". Formados em 1975, os Pere Ubu, são das bandas mais incompreendidas, mais inovadoras, mais experimentalistas, que mais discos editou, mais estilos musicais apresentou, e que mais mudanças de formação teve até à data.
Da formação original, o único membro que resta é o vocalista David Thomas, e foi ele que esteve à frente do grupo que se apresentou nesta noite num aquário da ZDB a "rebentar pelas costuras".
Grande concerto de rock, de puro rock, mas também experimental e estranho, como tem sido sempre a carreira deste grupo que já lançou uma imensidão de discos, alguns com características muito diferentes uns dos outros, com ritmos diferentes, com sonoridades e experimentalismos de extremos, desde o mais melódico ao mais dançável, ao mais ruidoso, mas nunca abdicando de uma identidade muito própria.
Um grande concerto de rock, no qual o grupo apresentou alguns temas do seu mais recente trabalho, o excelente "Carnival of Souls", considerado por muita crítica como um dos melhores discos de 2014.