03/05/16

Ao vivo... Muse


Data - 02 de Maio de 2016
Local - MEO Arena Lisboa
Notas - O recinto da MEO Arena há muito tempo estava esgotado para os concertos dos Muse em Portugal. Desde o seu primeiro concerto por cá, na pequena sala da Aula Magna em Abril de 2002, Matthew Bellamy, Chris Wolstenholme e Dominic Howard, têm vindo a construir uma carreira sólida que vai esgotando todos os recintos, de todos os países por onde passa, e Portugal não é excepção.
Se no que a edições discográficas diz respeito, a carreira do grupo tem, momentaneamente, vindo a perder algum fulgor, em palco passa-se exactamente o contrário, confirmando que este grupo formado em 1997 em Teignmout, Devon, Inglaterra, é actualmente uma das melhores bandas em palco, com uma música poderosa e repleta de força.
No primeiro dos dois concertos em Lisboa, no âmbito da digressão de promoção do mais recente trabalho do grupo - "Drones" (2015), no qual conseguem voltar aos discos de excelente nível, redimindo-se dessa forma do mal-amado "The 2nd Law" (2012), não foi de estranhar que o alinhamento desta primeira noite recaísse sobre "Drones" (6) e "Black Holes and Revelations" de 2006 (5), mas sem deixar de passar por "Absolution" de 2003 (4), "The 2nd Law" (3), "Origin of Simmetry" de 2001 (1) e "The Resistance" de 2009 (1), e ainda o excelente dueto bateria-baixo em "Munich Jam".
Com Drones, os Muse voltaram aos bons discos, e com esta digressão, na qual o palco é colocado ao meio da plateia permitindo uma visão de 360º, o grupo confirma toda a sua força em palco, montando um excelente espectáculo cénico, aliado a uma qualidade sonora de excelência.
Arrisco mesmo a afirmar que os Muse são das poucas bandas da actualidade (a par com Coldplay), que têm capacidade para encher estádios.