20/07/11

Ao vivo... Festival Optimus Alive

Data - 08 de Julho de 2011
Local - Passeio Marítimo de Algés
Notas - Dia desastroso para a organização do festival, com o cancelamento de três concertos do palco principal.
Klepht, The Pretty Reckless e os You Me At Six, viram os seus concertos cancelados devido a problemas técnicos, segundo a organização. Ao que consta, uma das vigas que sustentava a estrutura do palco, estava a ceder, tendo sido colocadas duas gruas para funcionarem como suporte do palco. Um azar toda a gente tem, no entanto é de lamentar a falta de informação por parte da organização e a forma como lidaram com o problema, perante o público. Apesar de tudo, conseguiram assegurar os concertos dos 30 Seconds to Mars e dos Chemical Brothers, com uma redução substancial do tempo, principalmente dos 30 Seconds.
Esta questão não me afectou minimamente, pois este dia estava destinado ao chamado palco secundário, que neste festival foi muito superior ao apelidado palco principal. Por este palco (secundário) iam passar Angus & Julia Stone, Fleet Foxes e os Grinderman de Nick Cave, entre outros.
Se os dois primeiro se limitaram a darem espectáculos bons e agradáveis mas que, seguramente, ser perderão no tempo , já os Grinderman arrasaram por completo a assistência com um espectáculo de um ritmo alucinante e poderosíssimo; direi mesmo brutal. O início com um Nick Cave, como que possuído por um demónio que queria arrasar tudo e todos; um vendaval de música e ritmo indescritível.
Passados dez dias, e já sem estar sobre o efeito que se tem quando acaba um concerto, arrisco a afirmar que foi o melhor concerto a que assisti até hoje.