07/07/11

Ao vivo... Festival Optimus Alive

Data - 06 de Julho de 2011
Local - Passeio Marítimo de Algés
Notas - No primeiro dia da edição do Alive 2011, o passeio marítimo de Algés esgotou completamente com cerca de 52.000 pessoas, lotação excessiva para as condições do recinto e dos respectivos acessos: era impossível ir buscar algo para comer ou beber e a saída da zona do recinto foi uma missão árdua e de grande paciência.
Com três palcos espalhados pelo recinto, não deixa de ser desagradável estar a assistir a um concerto e, como música de fundo, ouvir os outros palcos. É algo que deve ser corrigido.
No aspecto musical, é de realçar o bom concerto dos Coldplay que apesar dos anos conseguem manter um excelente nível qualitativo e a música do grupo, ao vivo, funciona na perfeição em recintos abertos e com grande capacidade, pois a banda liderada por Chris Martin tem um bom conjunto de empolgantes canções; para além disso conseguem transmitir para o público, a alegria demonstrada em palco.
A anteceder os Coldplay, passaram pelo palco principal os Blondie liderados pela incontornável Debbie Harry, numa actuação morna que foi salva pelos músicos da banda, já que Debbie Harry desiludiu e foram notórias as debilidades da sua voz, pois "o tempo não perdoa", e sessenta e cinco anos, feitos no dia 01 de Julho, é muito tempo. Não foi um bom concerto, mas também não chegou a ser aborrecido.

Finalmente num dos palcos secundários e após uma boa actuação dos Coldplay, seguiu-se o melhor concerto deste primeiro dia: Patrick Wolf, músico Irlandês que mostrou ser dono de uma grande voz e de uma presença em palco de grande nível. O pouco público presente, teve oportunidade de assistir a um concerto curto mas muito bom e o músico não se inibiu pelo aspecto da plateia, algo despida.
Ficamos a aguardar um concerto em nome próprio de Patrick Wolf.

Sem comentários:

Enviar um comentário