21/07/11

Ao vivo... Festival Optimus Alive

Data - 09 de Julho de 2011
Local - Passeio Marítimo de Algés
Notas - O último dia da edição deste ano do acidentado Alive, foi extremamente fraco, em termos de concertos. Uma série de grupos de pouco relevo, divididos pelos diversos palcos do recinto, ficando a ideia que foram os grupos que sobraram de um determinado pacote de artistas.
Se por um lado é inegável a qualidade dos TV on The Radio em palco e nos discos, essa qualidade já é questionável em relação aos White Lies e aos Kaiser Chiefs.
Apesar de ambos se terem esforçado para proporcionar bons momentos ao público, esse esforço ficou aquém do desejado, principalmente no caso dos White Lies, que deram um concerto morno, em fim de festa.
No caso dos Kaiser Chiefs, o esforço de Ricky Wilson (visivelmente mais magro) em remar contra o marasmo que é a actual música do grupo, foi insuficiente. Ele corre, salta, vai ao bar buscar uma cerveja, brinca com os espectadores e com os operadores de câmara, faz, como se costuma dizer, trinta por uma linha, mas a qualidade musical do grupo e os momentos em que o público delira, restringem-se aos temas do primeiro trabalho do grupo, Employment (2005). Não foi um concerto mau, mas esteve longe de ser bom.
Um bom fim de festa, mas um mau fim de festival.
Tocaram ainda Jane's Adiction, Paramore, Foals, Linda Martini, entre outros, mas não assisti a estes concertos.