20/05/09

Crocodiles - Summer Of Hate

Brandon Welchez e Charles Rowell iniciaram-se nestas aventuras pelo mundo da música, ainda jovens, em San Diego. Formaram os Crocodiles em Abril de 2008 com Brandon nas vozes e Charles nas guitarras. O seu primeiro trabalho, em edição de autor, foi o single "Neon Jesus" e em Abril de 2009 editam este "Summer Of Hate" para a Fat Possum.
Sem deslumbrar, "Summer Of Hate" é um disco interessante com um conjunto de bons temas que por vezes pecam por ser demasiado experimentais mas que continuam a manter algum brilho e acabam por ser uma prova da criatividade dos músicos e deixam a ideia que o grupo ainda pode evoluir muito num próximo disco.
No conjunto dos nove temas que fazem parte do disco destaco "Sleeping With The Lord" num tom calmo onde é possível apreciarmos a excelente voz de Brandon Welchez, "Summer Of Hate" com autênticos devaneios musicais por parte de Charles Rowell que nos apresenta um bom trabalho nas guitarras, "I Wanna Kill" a fazer lembrar a música electrónica do inicio dos anos 80 com a mistura de sintetizadores e vacoders e, no final, o soberbo "Young Drugs" que é sem qualquer duvida o melhor tema do disco, o tema que o encerra e que nos faz ficar ansiosos pelo próximo trabalho destes Crocodiles.

01 - Screaming Chrome
02 - I Wanna Kill
03 - Soft Skull
04 - Here Comes The Sky
05 - Refuse Angels
06 - Flash Of Light
07 - Sleeping With The Lord
08 - Summer Of Hate
09 - Young Drugs

Nota - 7/10