15/05/09

Maccabees - Wall Of Arms

The Maccabees com este "Wall of Arms" são uma boa surpresa neste ano de 2009. Um rock fortemente marcado pela, por vezes estranha mas interessante voz de Orlando Weeks, que tanto nos dá a sensação de estar constantemente em falsete como nos transmite a ideia de estar à beira do abismo, a parecer algo completamente desconexo.
A música do grupo é interessante, com influencias de Gang Of Four, Puressence, David Bowie ou The Fall. Composto por onze temas, este "Wall Of Arms" - que sucede a "Colour It In" (editado em 2007)-, tem bastantes temas suficientemente fortes para singles e divulgação na rádio. Não digo nas rádios portuguesas, porque essas estão excessivamente subjugadas ao mainstream, mas nas rádios europeias e americanas. Este agrupamento inglês deve muito do seu sucesso, por exemplo, à excelente rádio britânica XFM.
No geral pode ser considerado um bom disco, mas é daqueles que normalmente são colocados naquele género de "aprender a gostar", à medida que o ouvimos. Como é sabido, muitas vezes esse género de disco acaba por tornar-se uma autêntica obra de arte musical.

01 - Love You Better
02 - One Hand Holding
03 - Can You Give It
04 - Young Lions
05 - Wall Of Arms
06 - No Kind Words
07 - Dinosaurs
08 - Kiss And Resolve
09 - William Powers
10 - Seventeen Hands
11 - Bang Of Bones

Nota - 8/10