Data - 21 de Agosto de 2010
Local - Nikon At Jones Beach Theater
Notas - Apesar de não ser apreciador do grupo, foi a terceira vez que vi Jonas Brothers ao vivo, para satisfação da minha filha que, desta vez me fez ir até New Yok. Este é aquele concerto que vai ficar na "minha história", não só pelo facto de ter ido a outro continente numa viagem de fim-de-semana, como também devido a um factor de imensa sorte: uma troca de bilhetes que nos "atirou" para a zona VIP do recinto, com direito à possibilidade de assistirmos ao soundcheck do grupo, em que eles aceitavam responder às questões que lhes fossem colocadas por um grupo restrito de cerca de 100 pessoas, composto maioritariamente por adolescentes que jamais irão esquecer esse dia, não só pela simpatia demonstrada pelos músicos, como também por terem tido a oportunidade de estar perto dos seu ídolos.
Musicalmente, a primeira parte foi feita por um misto de actores do filme da Disney, Camp Rock, e com a actuação da Demi Lovato. Num ambiente de alegria, foram recriadas em palco cenas, danças e canções do filme que tem estreia prevista nos Estados Unidos para o início de Setembro.
Finalmente, perto das 21 horas, perante um ambiente misto de histeria e euforia, com gritos ensurdecedores e indescritíveis, entraram em palco os três irmãos, os Jonas Brothers. Durante cerca de hora e meia Joseph Jonas, Kevin Jonas e Nicholas Jonas, levaram ao rubro as cerca de 16000 pessoas que enchiam o excelente recinto de espectáculos, com um som de grande qualidade. A felicidade do público mais novo, estava espelhada nos seus rostos, nos seus olhos, e essa felicidade tão evidente, acabava por passar para os pais que ficavam felizes por ver os seus filhos radiantes, com um brilho nos olhos extremamente bonito.
Mesmo sem ser apreciador da música do grupo, reconheço que este foi um dos concertos que ficará, para sempre, na minha memória.
Os Jonas Brothers são, acima de tudo, um grupo que sabe respeitar a imensa legião de fans, sem caírem na tentação do fácil agrado com discursos infantis. Tratam o público adolescente de uma forma adulta.