16/08/10

Ao Vivo... Optimus Alive

Data - 09 de Julho de 2010
Local - Passeio Marítimo de Algés
Notas - O principal motivo que me levou à edição deste ano do Optimus Alive foi poder assistir ao concerto dos Manic Street Preachers, grupo de que sou grande admirador e que raramente dá concertos ao vivo, pelo menos em Portugal. Tinha tido a oportunidade de assistir a um concerto deles no Coliseu dos Recreios no já longínquo dia 02 de Novembro de 1998. Desde então esperava ansiosamente por uma nova oportunidade, uma nova data para ver Manic Street Preachers; quase doze anos depois, finalmente chegava esse dia, com o senão de ser num festival e não em nome próprio. Fui um bom concerto em jeito Best Of, no qual o grupo percorreu de forma profissional e excelente, toda a sua carreira. No fim, ficou a promessa de regressarem, e esperamos que seja nos Coliseus. A não perder.
Quando ao resto do dia, no chamado palco secundário foi possível assistirmos a um bom concerto dos Maccabees, que apesar de actuarem perante pouco publico, conseguiram alhear-se disso, enquanto que os Holy Ghost, estiveram muito aquém do esperado.
Voltando ao chamado palco principal, por lá passaram ainda os Skunk Anansie que deram um excelente e poderoso concerto, com uma Skin completamente endiabrada, de uma energia contagiante; quanto aos Jet, foi um concerto que não deixa grandes lembranças; quanto aos Mão Morta, foi pena a falta de conhecimento e desinteresse demonstrado por algum público presente e ficou a ideia que os Mão Morta, actualmente, funcionam melhor em espaços tipo Coliseu dos Recreios, mas também ficou a ideia que a música do grupo não chega ao público mais novo e, os grandes fans do grupo actualmente, são os mesmos que o eram outrora.