14/11/11

Ao vivo... GNR

Data - 12 de Novembro de 2011
Local - Coliseu do Porto
Notas - Grande... grande festa. Esta é a melhor definição que encontro para descrever o que se passou no Coliseu do Porto neste dia 12 de Novembro.
Perante uma sala esgotada, Rui Reininho, Jorge Romão e Toli César Machado (único elemento que vem da primeira formação do grupo), acompanhados por excelentes músicos, proporcionaram ao imenso público que esteve presente, uma noite memorável.
Claramente a "jogar em casa", durante duas horas e uma setlist que percorreu toda a carreira do grupo, os GNR estiveram em excelente nível com um som muito bom, salvo duas ou três pequenas falhas.
Um alinhamento brilhante, sem quebras de ritmo e sempre com o humor cirúrgico e irónico de Rui Reininho, fizeram desta noite algo memorável, quer para o público quer para o grupo, pelo menos a julgar pelo ar de felicidade espelhado nos rostos.
Apesar de ser extremamente difícil destacar algum momento em particular deste concerto, não posso deixar de referir como alguns dos mais altos da noite, o regresso de Tóli à bateria nos temas Piloto Automático e Mais Vale Nunca, a Pronúncia do Norte com o Coliseu ao rubro, e Efectivamente, tema dedicado aos senhores que mandam na Europa.
Durante duas horas, o grupo celebrou em palco os seus 3o anos, e foi mesmo uma celebração em forma de concerto, ao qual não faltaram os parabéns, convidados, nem as garrafas de champanhe.
Na primeira parte actuaram os Salto, um grupo que começa agora a sua carreira e que ambiciona chegar à mesma idade dos GNR. Um duo a ter em conta.
P.S. - Fico a aguardar com expectativa o concerto do próximo dia 19, no Coliseu de Lisboa, onde vou estar.