16/11/11

Ao vivo... Scorpions

Data - 11 de Novembro de 2011
Local - Pavilhão Atlântico
Notas - Pavilhão Atlântico esgota para uma viagem no tempo, uma viagem pela música de um grupo que já conta com mais de 40 anos de carreira. Os Scorpions formaram-se no final dos anos 60 e editaram o seu primeiro trabalho de originais em 1972 "Lonesome Crow". Desde essa altura foram editados mais de duas dezenas de discos de estúdio e alguns discos ao vivo que venderam mais de 100 milhões de unidades.
Para além disto, o grupo conseguiu manter um nível de qualidade razoável, pois se não apresentou muitos discos deslumbrantes, diga-se em abono da verdade que também não apresentou grandes decepções em matéria musical.
Alguns discos de grande brilhantismo, como por exemplo, "In Trance" (1975), "Lovedrive (1979), "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (19884) ou "Crazy World (1990), alternaram com discos mais fracos como por exemplo "Rock Galaxy" (1980), Pure Instinct (1996) ou "Eye II Eye" (1999). Uma carreira longa e brilhante, repleta de sucessos que todas as pessoas conhecem, que percorreram e vão continuar a percorrer várias gerações.
E essa longevidade do grupo foi algo que se viu nesta noite no Pavilhão Atlântico, com gente de todas as idades que se divertiu ao longo das duas horas de um concerto que, sem ser memorável, vai ficar para memória futura.
O inicio mais rock do concerto pode ter surpreendido alguns fans, mas não podemos esquecer que os Scorpions são um grupo basicamente de rock que, apesar disso ou talvez por isso, tem baladas lindíssimas. Quem é que não gosta de Still Loving You, Wind of Change, ou Holiday? Duvido que exista alguém que o afirme ou que não saiba parte das suas letras.
Uma setlist de luxo e um alinhamento perfeito, proporcionaram um excelente concerto.