Data - 13 de Abril de 2012
Local - Galeria Zé dos Bois
Notas - Nate Young, um dos membros dos Wolf Eyes, deu um concerto para cerca de 50 pessoas no "aquário", desta vez com cadeiras, da Galeria Zé dos Bois.
Com o seu estilo musical muito próprio, com sons e ruídos produzidos principalmente através de osciladores, Young tocou apenas dois temas com cerca de 30 minutos cada um, que foi o suficiente para que o público abandonasse com ar de satisfação, a excelente sala situada no Bairro Alto. Apesar de não ser uma música com características intimistas, o concerto acabou por o ser, muito por força da lotação da sala estar, propositadamente, reduzida. Uma música, de certo modo estranha, mas que desperta grande curiosidade na forma como é tocada e pelos sons que produz.
Quanto aos Tropa Macaca, que tocaram na primeira parte, este duo português cuja música assenta numa guitarra e também nos osciladores, parecia estar ausente e o espectáculo não funcionou. Demasiado fechados no seu mundo, um pouco por causa da sonoridade do grupo, o concerto acabou por ser isso mesmo, ou seja, dava a sensação de estarem em palco dois músicos a tocar para si com alguém a assistir. Se Young conseguiu, de certa forma e à sua própria maneira, interagir com o público, já este duo deixou um pouco a desejar.