01/08/11

Ao vivo... Bon Jovi

Data - 31 de Julho de 2011
Local - Parque da Bela Vista
Notas - Mais de 55 mil pessoas, estiveram presentes no Parque da Bela Vista para assistir ao último concerto dos Bon Jovi, nesta digressão que agora termina e que dá início a uma fase em que o grupo vai estar ausente dos palcos, por algum tempo.
Depois de uns interessantes e desconhecidos Redlizzard que apresentaram um rock vigoroso, e aos quais se seguiram os aborrecidos Klepht, com uma música chata e limitada, os Bon Jovi subiram ao palco às 21.15 minutos, conforme o previsto, para um espectáculo cheio de profissionalismo, o que é natural graças à enorme experiência do grupo. Durante quase três horas, tocaram alguns dos maiores êxitos da sua longa carreira. É certo que ficaram alguns temas por tocar, mas não se pode exigir mais a quem esteve em palco três horas (faltaram apenas 5 minutos).
A banda liderada por Jon Bon Jovi irradiou simpatia, demonstrou estar a tocar com prazer, não passando despercebido a ninguém o ar de felicidade dos elementos do grupo, por estarem a tocar para uma legião de fans que mostrou grande devoção para com a banda e esgotou o Parque da Bela Vista.
Seguramente, ninguém saiu defraudado do recinto e houve muita gente que saiu de lá sem voz, cansados mas felizes pois, mais uma vez, os Bon Jovi cumpriram a missão de satisfazer e dar prazer a quem os ouve. Podem não ser a banda que tem melhor música nem o melhor grupo ao vivo mas é, seguramente, uma das bandas que mais respeita os fans.