Data - 13 de Setembro de 2011
Local - Discoteca Lux
Notas - Apesar de ter editado somente um disco até à data, a bela Anna Calvi, onde quer que actue, consegue encher os seus espectáculos. Depois de uma passagem pelo Optimus Alive de 2011, em que tocou ao mesmo tempo dos Coldplay que ocupavam o palco principal, a expectativa para um concerto em nome próprio era imensa.
A pequena sala da discoteca Lux, foi isso mesmo: demasiado pequena para acolher uma das mais recentes revelações da música rock. Com a sua Fender, Anna Calvi fez vibrar o público, ora com toques suaves, ora com sons cheio de raiva que saiam da sua guitarra, a fazer lembrar esse outro grande talento: PJ Harvey. As influências de Harvey são evidentes, quer na sonoridade quer na presença e palco, quer no charme que seduz. Anna Calvi alia a isto tudo, uma simpatia que por vezes soa a timidez, e por momentos, uma raiva que nos toca.
Seduz-nos com o seu charme natural, com a sua voz débil quando fala:
Arrebata-nos com o seu charme natural enquanto canta, e a sua voz transforma-se em algo poderoso, que com imensa facilidade passa de uma suave e agradável debilidade, para uma feroz e agradável raiva.
Um excelente concerto, e um dos melhores do ano de 2011.